Ir direto para menu de acessibilidade.

ICN 2023/2: Workshop e webinários

A Direção e o Colegiado de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do ICN informam a previsão da realização de workshop e webinários para o segundo semestre de 2023.

O planejamento inclui:

1. Workshop “Pesquisas de Ponta”: evento presencial de palestras com elevado caráter inovador e interdisciplinar, com potencial de alcançar resultados relevantes (publicações de altíssimo impacto, formação de redes de pesquisadores, recursos financeiros de grande monta, alcance social em nível nacional ou mundial). Objetivo: divulgar as pesquisas de ponta feitas no ICN e motivar os pesquisadores do ICN a se engajarem nas pesquisas com caráter inovador. Público alvo: docentes e pesquisadores de quaisquer níveis do ICN.

2. Webinários integradores: 4 webinários de 15 minutos cada, seguidos de uma mesa redonda de 30 minutos, mensalmente, sobre trabalhos desenvolvidos no ICN que estejam inseridos na interface Biologia + Química + Ecologia e Conservação + Física. Objetivo: integrar as áreas de pesquisa do ICN e incentivar a colaboração entre diferentes grupos de pesquisa. Público alvo: docentes e pesquisadores de quaisquer níveis do ICN.

3. Webinários motivacionais e instrucionais: 11 webinários de 18 minutos cada, 1 por mês, a partir do segundo semestre de 2023, proferidos pelos coordenadores dos 11 cursos de pós-graduação do ICN. Objetivo: incentivar jovens docentes ou docentes pesquisadores que desejem crescer na pesquisa, a pleitearem vagas como orientadores nos programas de pós-graduação, bem como indicar caminhos para se (re)inserirem na pesquisa de forma independente [orientações de IC,“desmame” dos grupos de pesquisa de origem, dicas de como construir uma hipótese/ideia e desenvolver um projeto de pesquisa, apresentar oportunidades nas áreas dos programas de pós-graduação e alternativas às agências de fomento (tais como parcerias com colegas da instituição, iniciativa privada, etc.). Público alvo: pesquisadores em geral, especialmente docentes que não estejam inseridos em programas de pós-graduação.

Acompanhe a divulgação pelo site do ICN!